Dourados Agora | 20 de mar�o de 2010 - 08:17

Bomba explode nas mãos de vigia na UFGD em Dourados

Uma bomba de fabricação caseira explodiu, madrugada de hoje, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e deixou ferido com gravidade o vigia Jefferson Barbosa Sanches, de 29 anos, morador na Vila Cachoeirinha.

O artefato estava perto da piscina. O vigia notou que havia um embrulho e, percebendo se tratar de bomba, tentou arremessar o pacote que explodiu.

Jefferson ficou com parte da mão esquerda dilacerada e perdeu dedos. Também sofreu ferimentos na outra mão, no rosto, peito e abdome.

Ele foi socorrido pelos Bombeiros de Dourados e encaminhado ao Hospital da Vida, onde passou por cirurgia.

A Perícia Técnica da Polícia Civil recolheu o que sobrou da bomba. Estudantes serão ouvidos nas próximas horas. A polícia quer saber para quem estava endereçada a "armadilha".

Escolas de Dourados vêm sendo alvo de ataques, como ocorreu esta semana na Escola Vilmar Vieira de Matos, no Jardim Rasslem, que foi alvejada a tiros. Uma educadora ficou ferida com estilhaços de madeira que se soltaram com o impacto da bala. Na Escola Weimar Torres, vidros foram quebrados, dias atrás.

Este seria o segundo atentado a bomba caseira, ocorrido na cidade de Dourados. Há cerca de cinco anos, uma bomba semelhante foi encontrada no banheiro da Câmara dos Vereadores. Foi desarmada e ninguém saiu ferido. (Com informações de Sidnei Lemos Bronka)