19 de mar�o de 2010 - 17:36

Queda de aeronave deixa duas pessoas feridas na Capital

Um monomotor caiu agora há pouco no Aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, deixou duas pessoas feridas, o piloto Sergio Costa e o veterinário Moacir.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, como a aeronave pousou em um local de difícil acesso e com diversas árvores em volta, a probabilidade mais forte é de que a aeronave tenha sofrido uma pane e tenha que ter realizado um pouso forçado.

O acidente com o monomotor só foi percebido porque o mecânico da aeronave, Manoel Muniz, de 57 anos, estava esperando há muito tempo o pouso do monomotor. Como percebeu que estava demorando muito, o mecânico resolveu andar pelo aeroporto para saber o que estava acontecendo. Durante a andança, o homem se deparou com a aeronave no meio do mato.

Devido ao acidente, Sérgio e Moacir ficaram feridos. Como foi o primeiro a chegar no local, Manoel chegou a tirar Moacir, que teve fratura exposta, dos destroços do monomotor. O veterinário foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.

Já o piloto Sérgio saiu andando consciente da aeronave. Ele foi levado pelo seu motorista para a Santa Casa.