Waldemar Gonçalves - Russo | 19 de mar�o de 2010 - 14:38

Parte da torcida envergonha a cidade de Naviraí

No jogo de quarta-feira à noite no estádio “Ninho da Águia”, em Rio Brilhante, pelo Campeonato Estadual de futebol profissional, entre o Águia Negra e o CEN (Clube Esportivo Naviraiense), parte da torcida da equipe do Cone Sul com atos impróprios e provocações fizeram feio ao se dirigir contra a torcida adversária, e por muito pouco não se transformou em uma batalha campal.

O confronto somente não ocorreu porque a torcida do Águia Negra talvez seja uma das que possui o melhor comportamento na competição, tanto quando a equipe dela atua fora ou em seu estádio.

MISTURADA

Por outro lado, vale ressaltar que os coordenadores do estádio também não tomaram as devidas providencias, que seria a de no mínimo a de colocar a torcida do “Jacaré do Cone” separada dos torcedores da casa.

Quanto às provocações e palavras impróprias, parte da torcida do CEN, uma boa parte dela com idade média entre 25 à 40 anos e embriagados, a todo instante se dirigia para os torcedores ou para os jogadores do Águia Negra sem medir as conseqüências de um revide que poderia causar grandes transtornos para os que estavam na arquibancada, principalmente crianças, mulheres e idosos, sem esquecer a presença do prefeito Donato Lopes e sua esposa.

Vale ressaltar que com relação ao jogo que encerrou em 2 a 2, a torcida do Naviraiense no momento em que a equipe dela estava a frente no placar com dois gols a zero, passaram a provocar a torcida contraria, e no momento em que a equipe da casa reagiu e empatou, novas provocações ocorreram, aos olhos da Polícia Militar que a distância a tudo assistia.

Segundo consta, na saída do estádio, uma pessoa de Rio Brilhante teria sido agredida por pelo menos quatro torcedores do Naviraiense, porém este fato aconteceu em uma área isolada, sem a presença da maioria dos torcedores do Águia Negra que já havia deixado às arquibancadas.