Conjuntura Online | 18 de mar�o de 2010 - 18:33

Fiscal do Inmetro registra queixa por ameaça de morte

O fiscal do Inmetro (Agência de Metrologia de Mato Grosso do Sul), José Luiz de Oliveira, registrou queixa na polícia alegando ter sido ameaçado de morte por meio de uma ligação anônima.

A ocorrência foi registrada na última terça-feira-feira (16) na 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada na Vila Piratininga.

Na queixa, José Luiz disse ter recebido uma ligação do número (067) 3424-3809, na qual um homem o ameaça de morte, caso ele não retire uma ação que moveu recentemente na Justiça contra um diretor do órgão no qual trabalha há cerca de 10 anos.

“Retira a denúncia e pára de fazer isso, você tem 60 dias para retirar ou muda de Estado, porque você vai morrer, vamos mandar te matar”, diz a queixa registrada no BO (Boletim de Ocorrência) nº 1118/2010 e testemunhada pelo acadêmico de Direito, Miguelangelo Fialho Leite.

De acordo com o BO, a vítima informa que fez várias denúncias de irregularidades a respeito do diretor-presidente do Inmetro, referindo-se a diárias, viaturas, empresas contratadas, serviços de digitação, locação de veículos.

Ao registrar as ameaças, José Luiz mostrou na delegacia uma das denúncias contra o órgão protocolada na 31ª Promotoria do Ministério Público do Estado, no dia 5 deste mês.