Dourados Informa | 18 de mar�o de 2010 - 09:54

Taxistas são flagrados transportando haitianos ilegais em MS

Um grupo de seis haitianos estava sendo transportado ilegalmente em dois táxis que foram abordados por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante a madrugada de hoje, em Miranda.

A apreensão aconteceu no posto de fiscalização da PRF, localizado no quilômetro 600 da BR 262, por volta das 3h30. Foram abordados os veículos táxis Fiat/Pálio, placas HRO 2808 de Corumbá/MS e um Fiat/Uno, placas HRE 3183 também de Corumbá.

Os taxistas estavam viajando de madrugada para não chamar a atenção. Um dos haitianos falava espanhol e explicou que os taxistas estavam cobrando em torno de U$ 200 para transportá-los de Corumbá até Miranda que fica distante 250 quilômetros.

O objetivo do grupo, que entrou no Brasil pela cidade de Puerto Suarez, cidade boliviana que faz fronteira com Corumbá, era de chegar a Goiânia/GO.

Os haitianos e os taxistas serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campo Grande, para providências cabíveis.

Este é o segundo caso de apreensão de imigrantes ilegais na região em menos de 24h. No final da tarde de ontem, um grupo com oito haitianos foi flagrado em um hotel no perímetro urbano de Miranda, numa ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil daquele município. Os próprios taxistas disseram que existem cidadãos haitianos na fronteira com intenção de entrar no país.

Redação douradosinforma