Clóvis de Oliveira | 18 de mar�o de 2010 - 09:19

Sem pessoal pra limpeza, escola de Dourados vai fechar as portas

Os membros da comunidade educacional da escola Arthur Campos Melo, o CEU da vila Cachoeirinha, decidiram ontem a noite que vão paralisar as atividades a partir de segunda-feira, caso a Secretaria municipal de Educação não providencie a contratação de pessoal para a limpeza do prédio até amanhã.
A decisão leva em conta a reclamação de vários pais, e até de professores, que tem se transformado em “faxineiros” para garantir a higiene nas salas de aula e corredores da escola que desde agosto do ano passado pleiteia a contratação de pessoal administrativo.
Segundo a diretora Francisca Lopes Delgado, a escola recebe diariamente cerca de 550 alunos, distribuídos em 16 salas. “Nós chegamos a ter quatro pessoas ajudando na limpeza [eram internos do Semi-aberto, conforme parceria firmada com o Município], mas como eles conseguiram emprego deixaram de nos atender”, disse ela.
A escola Arthur Campos Melo possui apenas dois servidores designados para a limpeza, que se revezam nos dois períodos. “As crianças já estão ficando doentes, pegando doenças respiratórias, com a sujeira que não conseguimos vencer”, comentou a diretora. Vários pais e mães de alunos se manifestaram durante a reunião, concordando com a medida de paralisar atividades até que a Prefeitura atenda o pedido da escola.
A secretária de Educação, Marlene Vasconcelos, teria dito em um encontro com diretores de escolas que ainda vai demorar pelo menos cinco meses para que o Município possa contratar pessoal para a área administrativa. “Não temos como esperar mais”, disse a diretora Francisca Delgado.