Terra | 17 de mar�o de 2010 - 14:14

PSDB: Serra pretende lançar candidatura à Presidência dia 10

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta quarta-feira que o governador de São Paulo, José Serra, pretende lançar sua candidatura à Presidência da República pelo partido no próximo dia 10 de abril, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, que realizou uma videoconferência por meio do microblog Twitter, ainda não estão decididos os moldes do lançamento da candidatura, mas já se sabe que o partido político trará convidados de outros Estados brasileiros e fará um grande lançamento do nome do tucano.

"Quando terminar a Semana Santa ele será candidato, nada mais tranquilo, justo e correto. Será em Brasília. É da tradição brasileira e vamos lançar a campanha do nosso candidato aqui (em Brasília) com brasileiros de todo lugar. O que vamos fazer é o lançamento, não sei se uma pré-convenção, provavelmente no sábado de manhã, dia 10", disse Sérgio Guerra.

De acordo com o senador, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que chegou a ser cogitado como o vice na chapa de Serra, terá a função de fazer uma "forte campanha" em prol do governador de São Paulo entre o eleitorado mineiro. Até amanhã, o PSDB mineiro estará reunido para discutir como os políticos do Estado poderão apoiar a campanha de Serra.

"O PSDB sempre trabalhou com Aécio fazendo forte campanha para o Serra em Minas. Hoje ou amanhã o PSDB de Minas estará reunido com o Serra. Muita gente e lideranças reais de Minas estão conosco (no projeto de Serra). Tem que se fazer um trabalho político forte", afirmou.

No Nordeste, onde é forte o apoio à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata escolhida pelo presidente Lula, Sérgio Guerra disse que o partido irá propor uma agenda nova para a região e destruir o suposto mito de que o candidato lulista sairá vitorioso na preferência dos nordestinos. "(Esse mito) é uma conversa das elites. Elas confundem o nordeste com interesse deles. Lá no Nordeste a gente vai ter muita proposta, muita coisa para se discutir. O Serra vai liderar agenda nova com competência, que é a marca dele", declarou o parlamentar.