UFGD | 17 de mar�o de 2010 - 13:12

Festival do Minuto terá novas sessões nesta quinta e sábado na UFGD

Os filmes curta-metragem exibidos na Rede de Exibição Offline do Festival do Minuto serão apresentados nesta quinta-feira (18) e sábado (20), pelo Cineclube UFGD, nas Unidades 1 e 2 da Universidade Federal da Grande Dourados.
São mais de 60 filmes, de variados gêneros, para divulgação em sessões de cinema abertas e gratuitas com os melhores vídeos recebidos em 2009 pelo Festival do Minuto. Na programação, a primeira exibição foi no último sábado (13) e como a mostra tem apenas uma hora de duração, quem chegou atrasado ficou com vontade de quero mais.
Nesta semana, o Festival do Minuto acontecerá na quinta-feira (18), às 12h, no auditório de Biotecnologia da Unidade 2, beneficiando os alunos e servidores da UFGD e da UEMS que almoçam na Cidade Universitária.
Já no sábado (20), a exibição será às 17h, no cine-auditório da Reitoria, na Unidade 1 (antigo Ceud), localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, especialmente para a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular “Universitando” da UFGD, que começará às 18h45, com presença de todos os alunos matriculados, independente do período e horário.

FESTIVAL DO MINUTO
O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de 1 minuto de duração de amadores e profissionais. A partir do final de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, ou seja, passou a receber vídeos diretamente pela internet, lançando temas e premiando vídeos mensalmente.

Como resultado desse processo, uma vez por ano são selecionados os melhores vídeos (dentre os milhares recebidos) para exibição em todo o Brasil. Em 2010, a exibição dos melhores vídeos acontecerá de 9 a 14 de março e como parte desse circuito, os melhores minutos do ano serão exibidos em diversos centros culturais de todo país, inclusive no Cineclube UFGD.

Em 2009, os melhores minutos do ano foram exibidos em mais de 600 equipamentos culturais de mais de 250 cidades.

Mais informações
www.festivaldominuto.com.br