Conjuntura Online | 17 de mar�o de 2010 - 09:24

Prefeito de Caarapó busca apoio para melhorias na cidade

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), está reivindicando para o município, a instalação da unidade do corpo de bombeiros e a implantação do anel rodoviário . 

“São dois compromissos assumidos publicamente pelo governador André (PMDB). A instalação do corpo de bombeiros é uma promessa feita em junho do ano passado, quando o André esteve em Caarapó.

O anel viário foi anunciado pelo governo do Estado por ocasião do lançamento do programa MS Forte, também no ano passado”, observou o prefeito Mateus Palma de Farias.

Conforme o prefeito de Caarapó, a instalação da unidade dos bombeiros se justifica porque “infelizmente, há registros de muitos acidentes automobilísticos na BR-163, nas proximidades de Caarapó, e a unidade dos bombeiros mais próxima está em Dourados, a mais de 50 quilômetros, o que provoca muita demora no socorro às vítimas.

Mateus  acrescenta que “além disso, há também a ocorrência de incêndios e outros casos que exigem a ação imediata dos bombeiros e, em situações assim, vidas podem ser salvas diante da rápida ação desses profissionais”.

Quanto ao anel viário, o objetivo é deslocar do perímetro urbano o trânsito pesado, preservando a malha asfáltica urbana.

O prefeito esteve na ultima semana reunido com o governador, e o deputado Londres Machado, e Tanto o parlamentar quanto o prefeito de Caarapó esperam uma resposta “positiva e imediata” do governador de Mato Grosso do Sul em relação às reivindicações apresentadas.

Para o deputado Londres Machado, que tem sido defensor dos interesses de Caarapó junto ao governo do Estado, o empenho do prefeito em buscar melhorias para o município demonstra que compromissos assumidos com a população estão sendo cumpridos. "As reivindicações apresentadas pelo prefeito ao governador André Puccinelli representam o desejo da população.

Ele, como administrador preocupado com o bem-estar da população, das famílias de sua cidade, mostrou a imperiosa necessidade de adequar o município com esses benefícios", afirmou o parlamentar.