Dourados News | 16 de mar�o de 2010 - 15:58

Servidores municipais querem 15% de reajuste

Os servidores municipais de Dourados, associados ao Sinsemd (Sindicato dos Servidores da Prefeitura), estão em negociação salarial desde o começo do mês. Na primeira rodada de conversas com o secretário de Governo Alziro Moreno, os negociadores do Sindicato apresentaram uma planilha que mostra as perdas acumuladas ao longo do período, e reivindicam 15% de reajustes para a categoria.
A Prefeitura argumenta que o momento econômico é de contenção, em razão das dívidas acumuladas ainda da gestão anterior e das prioridades já demonstradas pelo prefeito Ari Artuzi de investir o dinheiro público em recapeamento e tapa-buracos na malha asfáltica. Diante disso, Alziro ofereceu, em nome do Município, 3,5% de reposição salarial.
O atual presidente do Sinsemd, Wayne César Ruiz, convocou assembleia geral para o dia 23 de março, às 17 horas, na sede do Sindicato, onde os associados deverão avaliar a proposta oferecida pela Prefeitura. Nesta sexta-feira, dia 19, assume a nova diretoria da entidade, com o presidente Romaci Venâncio, que é quem deverá conduzir a assembleia, convocada por Wayne em função da necessidade de cumprimento dos prazos estatutários.