Campo Grande News | 15 de mar�o de 2010 - 16:02

Sem salários, trabalhadores de usina continuam em greve

Os cerca de 700 trabalhadores da Usina Santa Olinda, no distrito de Quebra-Coco, em Sidrolândia, ainda não receberam os salários. Eles estão parados desde a terça-feira da semana passada.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação do Açúcar e Álcool de Rio Brilhante, Oviedo Santos, eles não receberam os salários de fevereiro e a segunda parcela do 13º. O atraso de 50% do abono natalino completou dois meses.

“Os empregados só voltam ao trabalho após o recebimento desses dois pagamentos. Não dá mais para suportar esses constantes atrasos. É um desrespeito não só a esses profissionais, como também para com suas próprias famílias”, afirmou Oviedo.

Ele informou que a empresa não pagou também as férias de dezenas de trabalhadores referentes aos meses de abril, maio, junho e julho do ano passado.

Como parte do acordo para voltarem ao trabalho, os empregados querem um calendário da empresa para efetuar o pagamento desses débitos, relativos às férias. Eles querem receber também pelos dias paralisados.

A Santa Olinda é administrada por duas empresas: CBAA (Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool) e Agrisul Agrícola Ltda.