Conjuntura | 15 de mar�o de 2010 - 05:23 PREVIDÊNCIA

Aposentados e pensionistas do MSPrev devem se recadastrar

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) está solicitando o recadastramento dos aposentados e pensionistas do MSPrev (Regime Próprio de Previdência Social do Estado) para atualização cadastral, sob pena de terem seus recebimentos suspensos.

O prazo para o repasse das informações terminou em novembro de 2009. Os beneficiados devem comparecer nas agências do Banco do Brasil para atualizar o cadastro e continuar a receber os benefícios.

ecadastramento é feito para que sejam reorganizadas as informações sobre os servidores beneficiados e para fazer o cálculo dos recursos repassados em benefício. 

A atualização pode ser realizada até o fim deste mês e está destinada a todos os beneficiários que, ainda, não fizeram o recadastramento. Para realizar a atualização é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho, NBOU NIT , cadastramento no PIS/Pasep, Título de Eleitor e comprovante de residência.

É necessário, ainda, que os aposentados e pensionistas efetuem a pré-atualização via telefone através da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001. Outra opção é via internet, no site da Secretaria de Estado de Administração  está disponível um link, http://www.sad.ms.gov.br de acesso ao Banco do Brasil.

Aqueles que já tiveram o pagamento suspenso ainda podem efetuar o recadastramento para voltar a receber o benefício da Ageprev.

Ageprev

Operando desde o setembro de 2008, a MSPre (Ageprev substitui o Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). A agência foi criada para atender a uma exigência da Constituição Federal e do Ministério de Previdência Social que previa a existência de uma unidade gestora única para administrar a concessão dos benefícios para os servidores estaduais.

Antes, a tarefa era realizada de forma autônoma pelos recursos humanos de cada secretaria. Cada unidade retinha a contribuição e pagava o benefício. O recadastramento faz parte da reformulação da agência. A ação deve atingir cerca de 18 mil servidores inativos.

De acordo com o diretor-Presidente da Ageprev, Moacyr Salles, quem não se recadastrar terá seu benefício suspenso. “Já suspendemos 200 benefícios. Agora, no mês de março, serão mais 280 e em abril, mais 500 inscritos que ainda não se recadastraram serão suspensos” alertou Moacyr.