Mario Antonio da Silva | 13 de mar�o de 2010 - 12:30

Leia o artigo “Cura da Alma”, por Mario Antonio da Silva

Cura da alma

 

 

*Mario Antonio da Silva

 

 

Não há como negar: vivemos uma época difícil. Frequentemente somos convidados a deixar de ser o que realmente somos para nos transformar em alguém, ou em algo, que dizem que devemos ser.

Do contrario se não aceitamos as condições impostas por este mundo mal, sofremos as conseqüências, como ameaças de isolamento e solidão que angustiam a nossa alma gerando medo e insegurança.

Isso é como o pecado, por exemplo, sabemos muito quais atitudes e pensamentos agradam a Deus, assim como sabemos quais atitudes e pensamentos não agradam a Deus. Mas em muitas oportunidades, aceitamos viver uma vida contraria à vontade do Senhor.

É esse opressor que aos poucos atingem a nossa vivencia com Deus e como seus filho e filhas, por isso, como crentes não podemos esquecer da humildade, esse elemento tão valioso em nossa vida e que nos foi dada por Deus.

Um ser humano sem humildade é um ser humano pautado pela justiça própria. A sua vida é direcionada não mais pela realidade, mas sim por tudo aquilo que ele mesmo, e somente ele, considera realidade. As opiniões validas são somente as suas. A postura do próximo não lhe agrada principalmente quando não lhe convem.

E para este tipo de fariseu que entrou no templo de Jerusalém para orar (Lucas 18;9:14), que de acordo com Jesus, era justo aos seus próprios olhos, pois estava cheio de justiça própria. 

Para aquele fariseu, que não se “achava como os demais, homens roubadores, injustos e adúlteros”, a presença de um homem pecador no mesmo recinto fez resplandecer o conceito de que tinha de si mesmo: somente ele prestava, somente ele era justo, só ele era digno de conversar com Deus.

Mas Jesus Cristo, ao referir-se a este homem cheio de justiça própria, disse que “qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado”, (Lucas18:14). O nosso mestre assim afirmou para mostrar a mim e a voce que somente o nome de Deus pode ser exaltado, pois adoração e exaltação devemos dar somente a Deus. Pois isso somente Ele pode elevar e exaltar os seres humanos.

Meus queridos leitores (irmãos e irmãs), a justiça é uma dádiva de Deus da por meio dos sacrifícios expiatório de Jesus, o Cristo, aos pecadores e as pecadoras que Dele se aproximam confessando seus pecados e demonstrando total incapacidade de alcançar a justiça por si mesmo. Deixa Deus curar a tua alma. Amem?

 

*Pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ), Rua Presidente Kenedy, 198, Vila Industrial.

Ouça aos domingos das 12 às 13h30 o programa “Cristo a Única Esperança” na Radio Boa Nova FM 87,9 ou pelo site: www.boanova87.fm.br