TV Morena | 13 de mar�o de 2010 - 10:39

Preço do álcool faz aumentar procura por gasolina na capital

A maior procura nos postos de combustíveis tem sido pela gasolina.  Foi preciso mais de um mês para o consumidor sentir a diferença no bolso, desde que a redução do percentual de álcool na gasolina entrou em vigor. Em Campo Grande, a maior procura nas bombas dos postos de combustíveis tem sido pela gasolina.

Diferente do mês passado, quando o preço do litro do álcool passou dos R$ 2,00, agora o preço do combustível já começou a baixar. Tem muito motorista cauteloso.

Nos postos a imagem se repete. Do lado da gasolina tem sempre alguém abastecendo, o lado do álcool, sempre está vazio. O litro do álcool deve baixar ainda mais.

Esse mês tem colheita nas lavouras, já que a chuva deu uma trégua a produção do combustível deve se normalizar. Mas a queda no preço se deve também a redução do percentual de mistura do álcool à gasolina.

Mas o motorista ainda tem de fazer as contas: os especialistas dizem que só gera economia quando o preço do litro da gasolina for 70% mais caro que o do álcool, o que ainda não aconteceu.