19 de novembro de 2004 - 15:14

Receita Federal aperta cerca contra sacoleiros na fronteira

A Inspetoria da Receita Federal em Ponta Porã iniciou na madrugada de hoje, operação padrão para coibir a entrada de contrabando via fronteira com Pedro Juan Caballero. Desde a zero hora, conforme o inspetor interino do órgão em Ponta Porã, Fernando Nogueira da Costa, estão sendo realizadas diligências na BR 463, principal rodovia que liga a fronteira ao resto do Estado e país.

De acordo com ele, a operação é realizada nos mesmos moldes do que vem sendo realizado pela Receita Federal na fronteira em Foz do Iguaçu, no Paraná, com Ciudad del Este, no Paraguai.

\"A operação segue os padrões e visa coibir a entrada de produtos importados ilegais no território brasileiro por essas fronteiras\", acrescentou o inspetor.

Fernando Nogueira da Costa disse ainda que a Receita Federal vai intensificar a operação até o final do ano, inclusive com aumento do efetivo tanto em Foz do Iguaçu quanto em Ponta Porã.

As operações, conforme ele, serão realizadas aleatoriamente, ou seja, sem data e horários pré-determinados.

\"A partir de agora estaremos com nossas equipes 24 horas de prontidão\", afirmou. Ele teme que com a forte fiscalização em Foz do Iguaçu, os sacoleiros venham fazer as compras em Pedro Juan Caballero.

Hoje de madrugada, dois homens lotados de mercadorias contrabandeadas e que abasteceriam camelódromos no interior do Mato Grosso, foram apreendidos.

 

 
Conesul News