Dourados Informa | 12 de mar�o de 2010 - 14:24

"Maníaco da Motocicleta": estuprador é transferido para a PHAC

Foi transferido no início da manhã de hoje para a PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa) o estuprador Alexandro Carvalho da Silva, 33, que ficou conhecido como “Maníaco da Motocicleta”.

Ele estava em uma cela isolada no 1º Distrito Policial de Dourados, desde que foi preso durante uma ação conjunta entre o SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil em parceria com o diretor do presídio semi-aberto. No dia 25 de fevereiro o estuprador foi apresentado à população durante uma coletiva com a imprensa, realizada no 1º DP.

Na ocasião ele se recusou a dar qualquer tipo de informação com relação aos crimes cometidos, porém afirmou não se recordar de quantos estupros praticou.


Alexandro é casado e de acordo com informações policiais teria inclusive violentado a esposa pelo menos cinco vezes. Em depoimento aos policiais a esposa afirmou que Alexandro é bastante violento.


O acusado já havia sido condenado em Rio Brilhante pelo mesmo crime e cumpria pena no regime semi-aberto. Ele costumada “atacar” as vítimas após segui-las em uma motocicleta, e sempre com óculos escuros e capacete na cabeça. As vítimas eram abordadas, ameaçadas com uma faca e violentadas.


Na casa de Alexandro, localizada na Rua Cafelândia no Jardim Água Boa, os policiais encontraram a motocicleta utilizada para cometer os crimes, dois capacetes, um óculos escuro, uma bolsa, além de peças de roupas que foram reconhecidas pelas vítimas.


O “Maníaco da Motocicleta” foi reconhecido por onze mulheres que foram vítimas de violência sexual. Alexandro foi reconhecido principalmente pela voz.


Além de responder pelos crimes de violência sexual, Alexandro vai responder também por evasão do semi-aberto.