Dourados News | 12 de mar�o de 2010 - 09:20

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea em Dourados

O Hemocentro Regional de Dourados vai realizar amanhã uma campanha entre os doadores de sangue para reforçar o estoque e cadastrar doadores de medula óssea. Os interessados devem estar bem alimentado, portando documento com foto, ter de 18 a 50 anos e pesando mais de 50 quilos.

A doação de sangue ou de medula não pode ser realizada para quem já teve hepatite B ou C, ou contraído o vírus HIV e ainda em quem tenha feito tratamento de quimioterapia ou radioterapia. A coleta de sangue será das 7 às 12 horas e o cadastro para medula óssea das 7 às 16 horas.

Segundo a assistente social Rosa Fernandes, a campanha é uma oportunidade para pessoas doarem sangue e se cadastrarem como doadores de medula óssea. “Tem gente que não tem o peso ideal para doar sangue, mas ela pode se cadastrar para medula óssea e isso é uma grande oportunidade tanto para quem vai doar e principalmente para quem pode receber", acrescenta a assistente social.

O Hemocentro de Dourados fica na rua Valdomiro de Souza, 295 na Vila Industrial, próximo ao PAM (Posto de Atendimento Médico). Outras informações pelos telefones 3424-4192/3424-0400.