Folha Online | 12 de mar�o de 2010 - 05:15

Operação policial deixa sete mortos e criança ferida no Rio

Sete homens apontados como traficantes de drogas morreram na tarde desta quinta-feira ao trocarem tiros com policiais civis do Rio, na favela da Rocinha, na zona sul da cidade. Inicialmente, a Polícia Civil havia confirmado quatro mortes no local. A operação tinha como objetivo prender o chefe do tráfico na favela, conhecido como "Nem", mas o suposto traficante fugiu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma criança ficou ferida por estilhaços de bala e foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto. Até as 16h30, porém, a pasta ainda não tinha detalhes sobre o estado de saúde da vítima, nem a confirmação do sexo e da idade da criança ferida.

A assessoria da Polícia Civil informou que, inicialmente, a ação reunia apenas poucos policiais à procura de "Nem" --o nome dele não foi informado. Porém, o suspeito conseguiu fugir e a polícia teve de pedir reforço após ser atacada a tiros por criminosos na região.

A ação assustou os moradores da comunidade, mas a polícia ainda não tinha informações sobre outras pessoas feridas. Até as 16h30, foram apreendidos três fuzis, uma metralhadora, quatro pistolas, e outros armamentos.

A operação na região reúne policiais civis do Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), da Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Polinter e DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas).