Campo Grande News | 10 de mar�o de 2010 - 17:58

Santos aposta em retrospecto; Naviraiense em superação

Enquanto o Santos se baseia no atual retrospecto – invencibilidade de 11 jogos e liderança no campeonato paulista – para garantir mais confiança para o jogo desta noite válido pela Copa do Brasil, o Naviraiense aposta na superação e no sonho dos jogadores para fazer a zebra correr solta na Vila Belmiro.

“São 90 minutos para jogar sem medo e com muita felicidade. O sonho refaz as pessoas. Boa parte deste elenco poderá não ter uma segunda oportunidade de enfrentar um grande clube. Por isso a equipe entrará em campo determinada, aguerrida e com muita vontade de vencer”, destaca o técnico do Naviraiense, Paulo Rezende.

Um dos trabalhos do treinador é fortalecer o lado psicológico dos atletas. Depois de mais de vinte anos atuando dentro das quatro linhas, com títulos em Mato Grosso do Sul e em Pernambuco, Paulo sabe se fazer entender. “Converso muito com os jogadores, enfatizando o poder de superação e de nunca desistir dos sonhos”, explicou o treinador.

Equipe a ser batida – Prestes a completar dois meses no comando do Santos, o técnico Dorival Júnior comandou o time em 14 partidas (13 pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil). O time acumula 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que significa um aproveitamento de 83,33% dos pontos disputados.

Mesmo diante destes números, Dorival Junior é prudente em relação à partida desta noite contra o Naviraiense: “Fizemos uma preparação adequada para um jogo de tamanha importância. No primeiro jogo, tivemos dificuldades pela postura do Naviraiense, que imprimiu uma marcação forte. Agora, eles precisam buscar o resultado e terão uma necessidade maior de se expor”, explicou o treinador.

Jogo – O Santos enfrenta o Naviraiense nesta quarta-feira (10), às 20h50 (horário de MS), na Vila Belmiro. O jogo decide classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A missão do Naviraiense é vencer por mais de um gol de diferença ou por uma vitória com placar de mais de três gols. O Peixe jogará por um empate, já que venceu a partida de ida por 1 a 0.