Governo do Estado de Mato Grosso do Sul | 10 de mar�o de 2010 - 06:45 MS

Começa Operação Sentinela em Mato Grosso do Sul

Começou ontem (9) a Operação Sentinela, que tem a finalidade de prevenção e repressão aos crimes cometidos nas fronteiras do Brasil, tais como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas e, ainda, evasão de divisas e imigração ilegal, entre outros.   
        
A operação será um esforço permanente de diversas instituições de segurança e de fiscalização como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Secretaria de Segurança Pública do Estado, por intermédio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), na proteção de suas fronteiras e será estendida a todos os Estados da Federação que possuem fronteiras internacionais.

Em Mato Grosso do Sul, os trabalhos da Operação Sentinela ocorrerão principalmente nas cidades fronteiriças de Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.

Neste contexto, para se aperfeiçoar a prevenção e repressão aos delitos transnacionais e os praticados na região de fronteira, fazem-se necessárias ações contundentes de todos os órgãos de segurança pública do Estado.

Com informações da Comunicação da Polícia Federal/Superintendência Regional em Mato Grosso do Sul