Folha Online | 9 de mar�o de 2010 - 16:30

Jovem morre atropelada após participar de trote universitário

Depois de participar de um trote universitário em comemoração a sua aprovação no vestibular, Danyanne Santos da Silva, 24, morreu atropelada por volta das 22h de segunda-feira (8), quando atravessava a pista sentido Copacabana da enseada de Botafogo, na zona sul do Rio, na altura da rua Professor Alfredo Gomes. Testemunhas disseram à polícia que o motorista fugiu em um Peugeot preto sem prestar socorro à vítima.

No momento do acidente, a jovem estava acompanhada de um colega, que sofreu ferimentos leves. Ele disse à polícia que tentou puxar a estudante, mas não conseguiu. Por medida de segurança, eles evitaram passar pelas passagens subterrâneas e pretendiam seguir até um ponto de ônibus, na pista sentido centro.

A PM informou ainda que após o atropelamento, dois adolescentes levaram a bolsa da jovem. Eles foram apreendidos e levados para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Amigos da vítima disseram à polícia que Danyanne participou de um trote com colegas da faculdade Hélio Alonso (Facha), também em Botafogo, momentos antes do acidente. A comemoração aconteceu em um bar na rua Farani, próximo ao local onde a estudante foi atropelada.

A jovem estudava havia uma semana na universidade e trabalhava como recepcionista do teatro Rival, no centro da cidade. A Polícia Civil já solicitou à CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) imagens do carro para auxiliar nas investigações.

A polícia informou que também investiga a hipótese de o motorista ter acelerado propositalmente para jogar o veículo sobre as vítimas. O caso está sendo investigado pela 10ª DP (Botafogo).