Da Redação / Fátima News | 8 de mar�o de 2010 - 19:07

PM e Diretores discutem Projeto de Segurança Escola em Bataguassu

Divulgação

A Polícia Militar de Bataguassu se reuniu nesta sexta feira (05/03/2010) com os diretores das escolas e creches municipais e estaduais do nosso município para discutir o Projeto de Segurança Escolar que visa implantar a Patrulha Comunitária Escolar e o PROERD em nossa cidade.

Durante a reunião foi explicado pelo Comandante da 2ª Companhia como funcionará o Projeto, frisando que a junção de esforços entre as instituições envolvidas deve ser diuturna, pois a prevenção é o caminho para a solução da criminalidade. “Chega de enxugar o chão com a torneira ligada, vamos cortar o mal pela raiz, conquistar nossas crianças e adolescentes antes que criminosos os aliciem para um caminho quase sempre sem volta”, destacou o Comandante.

A Patrulha Comunitária Escolar funcionará dentro e fora das escolas (imediações) coibindo todo e qualquer tipo de delito que possa atingir a comunidade escolar, já o PROERD será desatinada às crianças da 5ª série com aulas teóricas e praticas sobre o combate e prevenção ao uso de drogas. Além dessas duas ações concretas de prevenção serão ainda efetuadas palestras sobre temas transversais ligados a área de Segurança por Policais Militares com qualificações específicas. Esclareceu o Oficial que apresentou os Policiais que estarão envolvidos no Projeto, Sgt PM Aurélio; Sd PM Franco, Sd PM Simoni e Sd PM Cristaldo.

A reunião contou com a presença de representantes das seguintes instituições: Escola Estadual Prof. Bráz Sinigáclia, representada pelo Diretor Luiz Carlos; Escola Estadual Manoel da Costa Lima, representada pela Diretora Manoela e Diretora Adjunta Elenir; Escola Estadual Peri Martins, representada pelo Diretor Eliacim Bueno e pela Coordenadora Pedagógica Maria Elizabeth; Escola Estadual Prof. Lodislon Deok Filho, representada pelo Diretor Donizetti Soares; Escola Municipal Marechal Rondon, representado pela Diretora Sueli Henrique, Escola Municipal Prof. Pedro Domingues de Figueiredo, representada pela Diretora Cleonice Silva Guimarães Miranda; Creche Irmã Pura Pacani; Creche Prof. Ana Maria Berro, representada pela Diretora Aparecida M. Barbosa e pela coordenadora Zenilda Magalhães; Creche Casa da Vovo Diva, representada pela Diretora Eli Inês de S. Silva e pela coordenadora Helga Lulasko; e Secretaria Municipal de Educação Sr. Roseli do Nascimento Romão. As escolas e creches não mencionada foram convidadas, todavia, não enviaram representantes.

Ao final ficou estipulada a data de 10/03/2010 para o lançamento do Projeto com local e horário ainda a ser definido, início da Patrulha Comunitária Escolar na segunda feira (08/03/2010) e início do PROERD ainda nesse mês de março na sede do município e no Distrito de Nova Porto XV e assentamentos no 2° semestre do ano corrente. Se comprometendo ainda, os presentes a buscar apoio das demais Instituições Públicas afins aos problemas no âmbito escolar (Polícia Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário).