Valéria Batista / Fátima News | 8 de mar�o de 2010 - 07:45

Arilson entrega brinquedos para crianças da creche Tia Alzira em Jateí

Zé Carlos / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino na manhã de hoje (03/03) entregou juntamente com a Secretaria de Educação Eleni Teixeira Felipe centenas de brinquedos e equipamentos administrativos para o Centro de Educação Infantil (CMEI) creche Tia Alzira.

Foram entregues mais de 150 brinquedos do tipo pandeiro, cantinho da leitura, jogos educativos, boliches, carrinhos, cavalinhos, bonecas, entre outros e alguns equipamentos administrativos para a secretaria do CMEI.

O CMEI esta na direção de Maria Raimunda, tem aproximadamente 75 crianças de 4 meses a 3 anos, com seis professoras e oito Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, possui quatro salas, berçário I,  II A, II B e o maternal A  e inclusive a equipe de apoio acompanhados com frequência por nutricionista, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo e dentista.

Como explica a coordenadora Telma Gandine a equipe do CMEI de Jateí não apenas cuida das crianças, mas sim educam e ensinam com base no moderno material didático que o município possui, o Sistema Positivo. Onde trabalham através de planejamentos bimestrais de rotina e aula. “Aqui não fazemos apenas a diferencia, preparamos nossas crianças desde pequeninos para a sua vida escolar futura” finaliza a coordenadora.

Recentemente foi criado um blog pela coordenadora pedagógica Telma Cristina Gandine, onde disponibiliza fotos de todos os eventos realizados pelo centro, assim como as atividades diárias com as crianças, Com acesso ao blog http://crechetiaalzira.blogspot.com/ poderá encontrar diversas fotos, das atividades, como banho de piscina, jogos de boliche, trabalho com reciclagem de papel e muito outros.