12 de julho de 2004 - 10:34

Convênio entre Embrapa e Banco do Brasil beneficia pequenos

Unir crédito e conhecimento tecnológico em benefício dos pequenos produtores é o principal objetivo do acordo para Desenvolvimento Regional Sustentável assinado entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Banco do Brasil na semana passada. O protocolo de intenções deve aliar o crédito bancário às análises de viabilidade do solo, do meio ambiente, do clima e das tecnologias disponíveis, a serem feitas pela Embrapa.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, o diretor-presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, disse que os pequenos agricultores têm, na maioria das vezes, mão-de-obra abundante e podem aliar essa vantagem ao projeto de crédito e instrução das duas instituições.

"O agricultor deve desenvolver tecnologia de forma integrada. O projeto abre a possibilidade do crédito junto com o acesso às tecnologias e experiências da Embrapa", ressaltou. A Embrapa e o Banco do Brasil pretendem, com a parceria, beneficiar milhares de brasileiros, gerando trabalho e renda, diminuindo as disparidades de renda regionais e interpessoais e mudar os padrões de produção e consumo das comunidades atendidas.
 
Agência Brasil