Fátima News com Assessoria | 5 de mar�o de 2010 - 19:37

Geraldo intensifica campanha pró-Moka ao Senado

Deputado diz que prévias fortalecem PMDB e diz que Moka é um parlamentar municipalista

Mantendo contatos com prefeitos, vereadores e outras lideranças filiadas ao PMDB, o deputado federal Geraldo Resende intensifica, neste final de semana, sua campanha em favor da escolha do deputado federal Waldemir Moka como o pré-candidato do partido ao Senado nas eleições deste ano. A escolha entre Moka e o senador Valter Pereira acontecerá nas prévias do partido, marcadas para este domingo.

Explicando as razões de sua escolha em favor de Moka, o deputado Geraldo Resende enumera as qualidades de seu colega de parlamento sem, no entanto, fazer críticas ao outro pré-candidato. Para Geraldo, as prévias do PMDB estão “oxigenando o partido, fortalecendo e unindo suas lideranças”.

Geraldo Resende faz a defesa da candidatura de Moka com base no companheirismo, que, segundo ele, é uma das características mais marcantes do deputado peemedebista. “Ele é um companheiro leal, que, acima de tudo, honra sua palavra. Por isso, é um político digno e confiável”, avalia. “Hoje, o Moka já ocupa um lugar de destaque no Congresso, à frente de uma das mais importantes comissões, a do Orçamento. Isso é prova de que o prestígio dele reflete no prestígio de nosso Estado em Brasília”.

Outro ponto destacado por Geraldo Resende nos contatos com os companheiros de partido é o fato de que Waldemir Moka já abriu mão, por várias vezes, de outros projetos em favor do fortalecimento partidário. “Agora chegou a vez de ele ser recompensado por sua lealdade e de conquistar uma posição mais elevada”, afirma o deputado.

Para Geraldo, a trajetória política e os serviços prestados por Moka em favor do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul também credenciam o parlamentar a pleitear uma vaga no Senado Federal. “O Moka é um dos grandes parlamentares com os quais tenho a honra de conviver no Congresso, onde posso comprovar que ele é um político comprometido com a causa municipalista”, salienta. “Com ele no Senado, os municípios de MS terão um novo aliado no Congresso Nacional”.