19 de novembro de 2004 - 09:56

UEMS divulga critérios para cotas de negros este ano

 

A Comissão de Análise da Documentação dos Inscritos para a Cota de Negros da UEMS divulgou o resultado das inscrições para o vestibular 2005 realizadas entre 13 de setembro e 18 de outubro, nas 15 unidades da universidade no Estado. Foram 1.055 inscritos pelo sistema de cotas para negros, dos quais 936 foram aprovados pelo fenótipo (primeiro critério analisado pela comissão), e desses, 409 atenderam todos os critérios exigidos para concorrer às 338 vagas reservadas em 18 cursos oferecidos pela UEMS.

Segundo Ana José Lopes, representante do Fórum Permanente de Entidades Negras de Mato Grosso do Sul e membro da comissão de análise, outros 341 inscritos no regime de cotas não foram aprovados por falta de documentação. Para esses casos, o prazo para os candidatos procurarem as unidades da UEMS para regularizar os documentos e terem a oportunidade de concorrer ao vestibular vence hoje. O resultado da avaliação dos 341 inscritos que foram indeferidos sai na próxima semana.

A UEMS é uma das únicas universidades no país que possui o regime de cotas para negros e os critérios para a seleção dos candidatos são: foto colorida 5x7 cm; auto-declaração que deve constar na ficha de inscrição; comprovação do ensino médio cursado em escola pública ou declaração de bolsista em escola particular. O vestibular 2005 da UEMS ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro.

 

Dourados News