Valéria Batista / Fátima News | 5 de mar�o de 2010 - 10:16

Arilson inaugura sala do Brasil Alfabetizado na zona rural de Jateí

José Carlos / Fátima News

O prefeito Arilson Targino dando atenção necessária a educação de Jateí inaugurou na zona rural nova sala de aula do Brasil Alfabetizado.

A sala localizada na Fazenda São João do Guiraí aproximadamente 45 km da sede de Jateí, com aulas ministrada pela professora Rosangela Silva no período noturno 3hs diárias das 18hs às 21hs, com sete alunos e término previsto para setembro deste ano.

Esta é uma parceria, na qual o Brasil Alfabetizado é um programa Federal tem como objetivo de alfabetizar cidadãos e cidadãs a partir dos 18 anos de idade, que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, atingido um grande número de jovens e adultos. A prefeitura disponibilizou jogos de mesas com cadeiras, quadro negro e outros materiais, já a equipe da fazenda São João do Guiraí transformou uma casa em sala de aula, na intenção de que seus moradores sejam todos alfabetizados.

O prefeito Arilson Targino ficou radiante com a nova sala de aula na zona rural, disposto em dar assistência necessária a educação do município, garantindo que para o encerramento das aulas terá uma bela comemoração.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Arilson Targino, vereador presidente do Legislativo Jeovani Vieira, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira Felipe, coordenadora semecel Elza Augusta, professora, administradores da fazenda entre outros.