Fátima News com Assessoria | 4 de mar�o de 2010 - 16:42

Delcidio quer abrir "janela" no orçamento para socorrer Campo Grande

O senador Delcídio do Amaral defende a abertura de uma “janela” no Orçamento da União para permitir ao governo federal repassar os recursos com os quais a prefeitura vai reparar os danos causados pelas chuvas nas ruas e avenidas de Campo Grande.
“A curto prazo, é a melhor solução para garantirmos os recursos. Através de Medida Provisória é possível mexer no Orçamento e liberar os R$ 32 milhões necessários a realizar as obras, especialmente nas Avenidas Ceará e Ricardo Brandão, duramente atingidas pelos temporais de dezembro e março. O prefeito tomou as medidas necessárias à caracterização da urgência do pedido, na medida em que decretou estado de emergência na cidade, situação essa  já homologada pelo governo do estado. Agora é agir para que o pedido tramite rapidamente dentro do governo, com a devida anuência do Ministério do Planejamento”, afirmou o senador, que na manhã desta quinta-feira, juntamente com os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, Geraldo Resende(PMDB) , Marçal Filho(PMDB), Nelson Trad (PMDB) e o secretário estadual de obras, Edson Girotto, acompanhou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em Brasília.
Delcídio e os demais membros da bancada se comprometeram a fazer gestões junto ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no sentido de acelerar a liberação dos recursos.O senador foi informado pelo ministro Geddel que, de parte do Ministério da Integração, cumprida a exigência legal da decretação do estado de emergência, não há qualquer restrição à destinação dos recursos.
“Mas, para liberar os recursos, é preciso ter o respaldo de quem controla o Orçamento. O ministro Paulo Bernardo é um homem sensível, conhece muito bem o nosso estado e a nossa capital (ele foi secretário na gestão do ex-governador Zeca do PT)  e eu não tenho dúvida de que  fará de tudo para nos atender e ajudar Campo Grande”, afirmou o senador.