Conjuntura Online | 4 de mar�o de 2010 - 13:24

Laticínios de MS levarão propostas a candidatos a governador

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se ontem, no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com diretores do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso do Sul) para ouvir as reivindicações do segmento que vão integrar as propostas do setor industrial a serem apresentadas aos candidatos a governador no âmbito do projeto “Encontros com a Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”.

A intenção é ouvir até o dia 29 de abril os pedidos de todos os segmentos industriais do Estado para compor a Carta da Indústria, que será entregue aos candidatos.

Até esta quinta-feira já tinham sido feitas reuniões com as diretorias do Sindical (Sindicato das Indústrias de Calçados), Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação), Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas), Sinduscon (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção) e Sindepan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria).

Sérgio Longen disse aos empresários da indústria de laticínios que o objetivo é fortalecer o setor industrial e por isso serão levadas aos candidatos a governador propostas e não reclamações. “Pretendemos levar os problemas de cada segmento do setor industrial e não as particularidades de determinadas empresas.

De posse dessas reivindicações, será possível fechar compromissos com os candidatos”, destacou.

Segundo a presidente do Silems, Milene de Oliveira Nantes, a iniciativa da Fiems possibilitará o levantamento daquilo que realmente o segmento da indústria de laticínios necessita e entregar essas propostas às pessoas corretas.

“Esperamos que a Carta da Indústria dê o resultado esperado e que essa ação possa contribuir para o desenvolvimento das nossas empresas”, analisou, acrescentando que o fato de reunir os pleitos de todos os segmentos industriais do Estado dará um peso maior à reivindicação.