Fátima News com Assessoria | 4 de mar�o de 2010 - 09:16

Geraldo trabalha pela vitória de Moka

Deputado diz que prévias fortalecem o PMDB e considera

 aliado como parlamentar municipalista

 

O deputado federal Geraldo Resende está intensificando contatos com seus correligionários, simpatizantes e apoiadores em todos os municípios do Estado que sejam filiados ao PMDB. O objetivo é solicitar o voto para o deputado Waldemir Moka nas prévias do partido que vão definir o candidato a senador, no próximo domingo.

Sem qualquer tipo de desmerecimento ou ataque ao senador Valter Pereira, o deputado Geraldo Resende avalia que chegou a vez de Moka ser o indicado para ocupar a vaga dentro do PMDB. “O Moka já abriu mão de muitos projetos em favor do partido. Agora é o momento dele ser recompensado por sua lealdade”, salienta.

Ainda de acordo com Geraldo Resende, a trajetória política e os serviços prestados pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul credenciam Moka a pleitear uma vaga no Senado Federal. “O Moka é um dos grandes parlamentares com os quais tenho a honra de conviver no Congresso”, afirma. O deputado destaca que Moka é um político comprometido com os municípios e que trabalha de forma incansável pelo crescimento do Estado.

Outra característica que Geraldo Resende aponta como uma das virtudes do deputado Waldemir é a sua atuação municipalista. “Da mesma forma que eu trabalho, o Moka se preocupa com a situação dos municípios. Tenho certeza que chegando ao Senado, todas as cidades de Mato Grosso do Sul terão um aliado ainda maior no Congresso Nacional”.

Geraldo Resende e Waldemir Moka são amigos de longa data e estão cada vez mais próximos, traçando um caminho de mútua confiança em direção às eleições de 2010. “Ele é mais do que um companheiro de jornada política. Nossa amizade foi construída ao longo dos anos e extrapola as questões partidárias”, explica Resende.

Além dos contatos telefônicos, desde o início do ano os dois deputados têm viajado juntos, visitando os municípios da região Centro-Sul do Estado, entre eles, as cidades como Naviraí, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Eldorado, Ivinhema, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Caarapó, Amambai.

Nestas cidades, a parceria entre Geraldo e as prefeituras locais vem rendendo frutos, por meio de projetos e obras que ajudam a melhorar a condição de vida das pessoas, fazendo do parlamentar o grande aliado político dos prefeitos da região.

Essa parceria, Geraldo quer levar também na relação do Centro-Sul do Estado com o Senado. “Os municípios sul-mato-grossenses, em especial a região que eu represento na Câmara, terão, com a vitória de Moka, mais um aliado no Congresso Nacional. Além disso, a ascensão dele vai representar a união e o fortalecimento de nosso partido”, conclui Geraldo Resende.