19 de novembro de 2004 - 09:00

Cassems entrega hospital a servidores associados

Hoje, às 19h, a Cassems vai fazer a cerimônia de entrega do Hospital Mater Dei aos servidores associados. Mater Dei foi comprado no início de novembro pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e já era referência em atendimentos médicos aos servidores do sul do Estado e do município de Dourados, que atualmente tem a Cassems como plano de saúde. O número de beneficiários da Cassems no sul do Estado chega a 40 mil vidas. Os recursos investidos, em torno de R$ 2,5 milhões, são do fundo de reserva e serão pagos em parcelas até meados de 2005, sendo que uma parte será destinada ao pagamento de às dívidas da instituição.

O hospital conta atualmente com 44 leitos, dois leitos de UTI, 30 médicos e 60 funcionários entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos e equipe de limpeza. O atendimento a outros convênios e ao setor privado será mantido, como também o quadro clínico atual e novos especialistas serão contratados para ampliar o atendimento. O hospital passará por reformas no centro cirúrgico e de enfermagem e está sendo preparado para realizar procedimentos de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia e clínica geral, além de cirurgias e exames.

A compra do hospital é um investimento aos servidores associados da Cassems e uma alternativa para cumprir a missão de dar assistência à saúde e manter os custos dentro da realidade financeira da Caixa e, a exemplo de outros planos de saúde do país, a dependência ou interferência de fatores externos minimiza os problemas de atendimento aos beneficiários.
 
 
Agência Popular