Conjuntura Online | 3 de mar�o de 2010 - 13:27

Procon/MS fiscaliza atacadistas

O Procon/MS está fiscalizando hoje (3) os supermercados atacadistas de Campo Grande.

Os ficais do órgão estão verificando se os estabelecimentos estão respeitando o acordo firmado em reunião, na semana passada, quando ficou determinado que os consumidores não podem ser obrigados a passar pela conferência de mercadorias no momento de sair dos estabelecimentos comerciais.

“Já constatamos irregularidades e o estabelecimento será multado”, afirma o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende.

De acordo com ele, os atacadistas, que fazem a conferência no momento da saída, alegaram durante a reunião que o procedimento é realizado como forma de proteção ao consumidor que pode ter deixado de levar algum produto já pago.

“No caso de compra nesses estabelecimentos no atacado, a conferência pode ser feita na saída sem qualquer problema”, alerta Alexandre.

O superintendente em exercício afirma que os consumidores que sentirem constrangidos ou coagidos a passar pela conferência de mercadorias podem fazer denúncia no Procon. 

“Vamos fiscalizar se os atacadistas estão respeitando o direito do consumidor sobre a conferência da mercadoria”, reforça.

As denúncias ao Procon podem ser feitas pelo telefone 151 ou pessoalmente na rua 13 de junho, 930 - esquina com a rua Maracaju.