Diário MS | 3 de mar�o de 2010 - 09:29

Professores de MS vão aderir à paralisação no dia 16

Professores da rede pública de todo país, inclusive de Mato Grosso do Sul, vão cruzar os braços no próximo dia 16, uma terça-feira.

Na data, os educadores voltam a discutir a implantação do Piso Nacional do Magistério, definido por uma lei nacional do dia 16 de julho de 2008.

De acordo com a legislação, os professores não poderiam ganhar menos de R$ 950, para uma jornada de 40 horas semanais – com 1/3 da carga horária destinada ao planejamento das aulas.

Não é o que acontece em Mato Grosso do Sul, onde metade dos municípios ainda não implantou o projeto, de acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), que é educador.

No Estado, os professores participam de uma audiência pública, no dia 16, às 13h30, no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa. A audiência foi proposta por Kemp.

“A efetivação do Piso Salarial Nacional do Magistério é um requisito essencial para pôr fim às históricas omissões e aos descasos causadores de desigualdades educacionais, sociais e econômicas em nosso país”, diz o deputado.