Fátima News, com Assessoria | 3 de mar�o de 2010 - 05:32 IVINHEMA

Ação contra dengue é intensificada em Ivinhema

Paulo César

A Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria de Saúde e de Obras desde o inicio do ano fazem um mutirão de limpeza para combater a dengue no município. O mutirão já passou em vários bairros da cidade e agora chega ao Triguinã.

Agentes comunitários de saúde e de vetores visitam casa por casa para orientar a população e recolher objetos que possam ser foco do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que os moradores do bairro Triguinã - a partir de hoje - coloquem em frente de suas casas todo recipiente que acumule água, como sacolas plásticas, garrafas peti, papelão, latas, entre outros objetos.

Para o prefeito Renato Câmara, ações como estas são muito positivas. “Combater a dengue depende de ações conjuntas entre autoridades municipais e a população. Por isso damos valor e atenção a trabalhos como este que estão sendo realizados em nosso município.”

Até a manhã de hoje, apesar de várias notificações, 24 casos de dengue no Município de Ivinhema foram confirmados, através de exames médicos. Desses 24 casos, 6 são de pessoas que contraíram a doença em outros municípios e atualmente estão na cidade.