Edicarlos (Radio Alto Paraguai – FM) | 2 de mar�o de 2010 - 17:44

Peão mata com golpes de foice e ainda ajuda a carregar o caixão

Uma desavença que teve início na cidade de Bonito, tempos atrás, entre dois trabalhadores rurais terminou na morte de Alexandre dos Santos Albuquerque, 34, na madrugada de ontem.

O crime aconteceu no retiro da fazenda Jacaré de Chifres localizada a 160 km do município de Porto Murtinho.

Segundo relatou uma testemunha, depois de uma cachaçada, o acusado pelo crime, Eziel Farias Antunes, 26, esperou a vitima dormir e então se apoderou de uma foice e desferiu um golpe certeiro no rosto de seu desafeto. Alexandre teve morte instantânea.

Um outro trabalhador que estava deitado em uma cama ao lado em que o peão foi morto ouviu um barulho e viu alguém correndo do local em direção a outro acampamento, quando foi ver oque tinha acontecido, ele se deparou com uma cena.

Na manhã de ontem João Batista Ortega se deslocou até a sede da Fazenda que fica a seis quilômetros do local do crime para chamar a Polícia, no momento em que os policiais chegaram à fazenda todos que estavam lá na noite do crime foram chamados para serem ouvidos, mas ninguém quis assumir a autoria do homicídio e também não falavam quem era o autor.

Mas João Batista relatou ao sargento Gregório da Polícia Militar o que ele tinha visto e que suspeitava do Eziel.

Eziel no momento em que a funerária fazia o recolhimento do corpo da vítima ele até ajudou a carregar o caixão.

Preso em flagrante ele contou ao delegado Marcelo Batistela Damaceno que ele cometeu o assassinato sozinho. Eziel assumiu a autoria do crime e está recolhido na cadeia publica de Porto Murtinho à disposição da Justiça.