Conjuntura Online | 2 de mar�o de 2010 - 14:48

Governo garante mais 360 casas para Rio Brilhante

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, através do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS garantiu a construção de 360 casas para o município de Rio Brilhante. A informação foi dada ao prefeito Donato Lopes da Silva em visita ao gabinete do secretário, na tarde desta segunda-feira (1º).

O programa tem como principal objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

De acordo com Marun, a parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e Rio Brilhante tem garantido mais qualidade de vida a população na questão da habitação. “Foram designadas a Rio Brilhante 60 casas oriundas de parcerias entre União, Estado e Município e mais 300 unidades habitacionais provenientes de investimentos estaduais em parceria com a entidade Pró-Vida, Projeto Viva Vida” explicou o secretário.

Donato disse que tem se preocupado bastante com a questão habitacional do município. Atualmente o maior problema enfrentado pela sua administração, é o aglomerado de famílias residindo em uma mesma moradia. “Recentemente recebemos uma usina sucroalcooleira e com isso além do progresso, tivemos que reforçar as ações nas áreas habitacionais, saúde e educação”, comenta o prefeito.

Em Rio Brilhante, no prazo de 20 dias serão entregues 68 unidades habitacionais, no loteamento Manoel das Neves, que vão atender famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos, como forma de amenizar o déficit habitacional.

Carlos Marun informou que só em Rio Brilhante o governo do Estado já garantiu 254 unidades habitacionais com um investimento de mais de R$ 1,9 milhão fruto da parceria entre os entes federativos. “Além destas moradias estamos garantindo mais estas 360 unidades habitacionais. Ao todo Rio Brilhante já conta com 614 casas, entre as já entregues e as que serão construídas”, finalizou o secretário.