19 de novembro de 2004 - 07:33

Murilo defende tabela do Imposto de Renda mais justa

O deputado federal Murilo Zauith (PFL/MS) disse hoje que a Câmara dos Deputados deve começar a discutir uma nova tabela do Imposto de Renda mais justa para os assalariados. Ele lembrou que Estudos mostram que mais de 2 milhões de famílias só em São Paulo perderam a condição de classe média, no governo Lula.

Sobre a votação da MP que cria o Modermaq, cujos investimentos estão estimados em 2,5 bilhões, que ele foi favorável, Murilo alertou que agora o país espera que o governo não utilize o superávit, adquirido por meio do aumento da carga tributária, que bate recordes, em um único setor. “Não queremos que esses recursos sejam empregados somente para subsidiar máquinas industriais”, cobrou o representante sul-mato-grossense.

O deputado alertou também que o país não pode aceitar o enfoque do governo simplesmente em uma modalidade, em um sistema, em um setor nacional referindo-se à aprovação da Medida Provisória 197, que criou o Programa de Modernização do Parque Industrial Nacional (Modermaq), mas que devem ser investidos em outros segmentos que precisam produzir e atinja outras categorias no país.

“Dessa forma, as indústrias poderão modernizar seu parque visando principalmente à exportação. Esse programa é similar ao do governo passado, o Moderfrota, que objetiva a modernização de máquinas e implementos agrícolas, cujos financiamentos chegaram a mais de R$ 5 bilhões para o setor produtivo rural do nosso país”, comparou Murilo. Ele observou que a resposta à implantação do Moderfrota veio imediatamente, alavancou a grande produção brasileira de grãos e tem ajudado a aumentar as exportações.

 

 

Mídia Max