Washington Lima, com informações da Assessoria | 1 de mar�o de 2010 - 17:06 DOURADOS / MARACAJU

Presa a quadrilha que praticou diversos roubos em Dourados e Maracaju

Divulgação

Oito membros de uma quadrilha que praticou diversos roubos em Dourados e Maracajú foram presos por policiais da DEFRON – Delegacia Especializada de Repressão aos de Fronteira, que atua integrada ao DOF.

Dos onze membros do bando, oito estão presos, um foi morto e dois estão foragidos. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas no dia 26/02/10, pela pratica do roubo dos malotes do Supermercado Abevê de Maracajú, onde subtraíram em 14/12/2009, R$ 106.000,00 (Cento e seis mil reais); do roubo na Joalheria Marcos Simões, de Dourados/MS, de onde levaram em 26/11/2009, mais de trezentas e trinta peças em ouro e prata; do roubo na Panificadora Pão & Cia, também de Dourados/MS, onde em 30/01/10, roubaram mais de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), e por último, ainda em Dourados/MS, pelo roubo em 08/02/10, ao malote do caminhão do Frigorífico São Luiz, onde havia apenas documentos da empresa.

Estão presos os assaltantes, Luciano da Silva Cunha, 29, o Pescoço de Frango, Juliano César Pedrozo, 27, Géferson Vareiro Coronel, 20, o Careca, que cumpriam pena em regime semi aberto em Dourados/MS, Valdecir de Jesus, 35, o Doido, que já cumpriu pena por tráfico de drogas nesta Comarca, Reginaldo Romeiro da Silva, 19, o Paraguai, Cleison Sousa Porto, 24, Patrícia Cesari Lima, 22, e Joyce Aparecida Silva Vasconcelos, 27 anos.

Estão foragidos Anderson Sousa dos Santos, 21, o Andersim, e João Rafael Gomes Alves, 27, o João Gordo, que também cumpria pena em regime semi-aberto em Dourados/MS. Outro assaltante que foi identificado como membro do bando, era Anderson Flávio Pereira, o Pagodeiro ou Neguinho Social, que foi assassinado em uma lanchonete em 09/02/10, aqui em Dourados/MS, e que também cumpria pena em regime semi aberto neste município.

Durante as investigações os policiais apreenderam armas, munições, e veículos usados pelo bando, e ainda recuperam parte das jóias e do dinheiro subtraído nos roubos. O bando contava com informações privilegiadas que obtinham através de alguns de seus integrantes que tinham acesso às vítimas.

Policiais da Defron investigam ainda outros roubos atribuídos ao mesmo bando, e realizam diligências para prender os foragidos Anderson Sousa dos Santos, o Andersim, que trabalhava em uma lava rápido nas imediações do Jardim Maracanã, nesta cidade, e João Rafael Gomes Alves, o João Gordo, que era segurança em uma boate também nesta cidade.

Qualquer notícia sobre o paradeiro dos foragidos poderá ser informada para o disque denúncia do DOF, através do telefone 0800-647.6300.