Fátima News | 1 de mar�o de 2010 - 14:38

Na reta final das prévias, militância abraça campanha de Moka

JJ Caju / Fátima News
Na reta final das prévias do PMDB, o deputado Moka contabiliza apoio maciço da militância em todos os municípios. Moka disputa as eleições primárias do partido que escolherão o candidato ao Senado. A votação está marcada para o próximo domingo, dia 7 de março.
De quinta à domingo, Moka se reuniu e ganhou apoio de mais de 2.000 peemedebistas. Na quinta-feira, em Dourados, 400 filiados anunciaram apoio ao projeto do deputado de virar senador. Antes, o pré-candidato foi recebido por 300 peemedebistas de Itaporã.
Um dia depois, em Três Lagoas, foi a vez de mais de 1.000 militantes declararem seu voto a Moka. No sábado e domingo, Moka esteve Nova Andradina, Bataguassu e Amambai, mobilizando centenas de filiados.
Em todas as cidades, o deputado recebeu apoio das lideranças locais, como prefeitos, deputados, vereadores e dirigentes do partido. O PMDB é um partido forte em Mato Grosso do Sul porque a mobilização da militância elegeu os líderes, como o governador do Estado, os deputados, prefeitos e vereadores.
 
Em Dourados, à noite, Moka recebeu manifestações de apoio à sua pré-candidatura ao Senado dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, ambos do PMDB, do vice-presidente do PMDB douradense, Antonio Nogueira, de ex-deputados estaduais, além da Juventude e do PMDB Mulher.
Três Lagoas realizou a maior manifestação das prévias. Mais de 1.000 peemedebistas fizeram uma grande festa para receber o deputado Moka sexta-feira à noite. O encontro foi organizado pelo PMDB Mulher e pela Juventude do partido no município, o mais importante do Bolsão.
Participaram da reunião o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, a vice-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, o deputado estadual Akira Otsubo, o presidente do diretório do PMDB, Eduardo Rocha, o presidente da Câmara do município, Fernando Milan, o vereador Nuna Viana e vereadores de várias cidades do Bolsão.
Ramez lembrado
A vice-prefeita Márcia Moura disse acreditar que Moka sairá vitorioso das prévias e que será o futuro senador pelo PMDB. “Ele (Moka) tem todas as qualidades para ser o senador do nosso partido, honrando o grande senador que foi Ramez Tebet”, destacou.
Dizendo-se emocionado, o vereador Fernando Milan lembrou a trajetória política de Ramez, afirmando que Moka é o candidato do PMDB mais bem preparado para assumir a cadeira no Senado, ocupada por vários anos, “de maneira ímpar”, pelo falecido senador.
Pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Rocha agradeceu o empenho do deputado, que, segundo ele, tem feito grande trabalho por Três Lagoas e pelo Bolsão, através da destinação de recursos federais, permitindo a realização de obras pela administração da prefeita Simone Tebet.
Emocionado, Moka agradeceu a JPMDB pela homenagem que recebeu através de um vídeo, reafirmou seu pacto com Três Lagoas e Bolsão e lembrou-se de momentos em que esteve na cidade ao lado de Ramez. “Eu me filiei ao velho MDB aconselhado pelo nosso querido senador”, lembrou Moka, dizendo que a mobilização na cidade foi a maior em toda a campanha das prévias.