19 de novembro de 2004 - 07:19

Eraldo quita o 13º do servidor e antecipa dezembro

Cláudio Xavier


Por determinação do prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PL), ontem foi liberada a folha de pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Segundo assessoria do departamento de pessoal, o município possui 298 funcionários públicos, entre efetivos, comissionados e os contratos temporários, que visam atender aos programas sociais.
A atitude de antecipar o pagamento do 13º salário, segundo o secretário municipal de Fazenda, Rogério da Silva, é fruto do trabalho de valorização profissional, adotada pela atual administração e da política de contenção de despesas, determinada pelo prefeito. Conforme ele, no início do mês de dezembro estarão sendo quitadas as folhas de novembro e, antecipadamente, de dezembro. “Embora as determinações legais ofereçam prazo até 20 de dezembro, principalmente para o 13º salário, o prefeito Eraldo Leite antecipa pagamentos, garantindo o equilíbrio financeiro dos servidores públicos”, argumenta o secretário, acrescentando que, “uma linha administrativa mantida desde o início do mandato, ou seja, priorizar o salário do servidor”.
OBRAS
Na terça-feira, a Câmara Municipal de Jateí aprovou o Decreto Lei do Executivo, que dispõe na autorização da aquisição de uma área de terra, para a construção do novo reservatório de água do município.
Segundo Eraldo Leite, o convênio com a Funasa, “estará garantindo a construção de uma obra necessária, que estará beneficiando, sobremaneira, a população urbana”. O novo reservatório terá maior capacidade de armazenagem e instalado em ponto mais estratégico do município.
 
 
Diário MS