Luiza Rodrigues / Fátima News | 1 de mar�o de 2010 - 08:07 FÁTIMA DO SUL

Mirim, Peti e Projovem iniciam atividades em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

A Administração da Prefeita Ilda Machado, além das obras de saneamento e infraestrutura, educação e saúde, tem priorizado o funcionamento de programas sociais mantidos pelo Município e alguns, em parceria com o Estado e a União.

Desta forma, dando prosseguimento a estes programas no exercício de 2010 determinou à Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Floraci S. Basílio que juntamente com a Coordenação do PETI, PROJOVEM e Corporação MIRIM, Joilson Vieira de Oliveira, reiniciassem as atividades, o que ocorreu esta semana na sede da Corporação dos Patrulheiros e Bandeirantes Mirins de Fátima do sul e também do Distrito de Culturama, onde, os programas funcionam.

Para o primeiro dia das atividades do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PROJOVEM e da Corporação dos Patrulheiros Mirins, a Coordenação e Monitores prepararam uma série de atividades recreativas, que foram iniciadas logo após a hora-cívica que é executada diariamente.

Este ano, os referidos programas atendem em Fátima do Sul: 40 adolescentes na Corporação dos Patrulheiros Mirins, programa totalmente financiado com recursos municipais; 137 crianças e adolescentes do PETI e, 125 adolescentes e jovens no PROJOVEM, programas executados pelo Município em parceria com a União e o Estado. Em Culturma são atendidas 132 crianças e adolescentes no PETI e 25 no PROJOVEM, recém implantado.

As atividades que serão desenvolvidas durante o ano são: Reforço escolar, Artes e Artesanato, Educação Física, Jogos e Informática já que a Mirim mantém uma sala de informática com 20 computadores em funcionamento. Também será oferecido o sistema de intercâmbio entre os programas sociais de municípios de nossa região.

Conforme declarou a Prefeita Ilda, “proporcionar estas atividades programadas numa jornada ampliada para as crianças, adolescentes e jovens de nosso Município, contribui para a formação educacional e, no desenvolvimento de habilidades esportivas, artesanais e de informática contribuindo para o processo de inclusão social e digital”.