Uol | 27 de fevereiro de 2010 - 05:17

CBF não libera e Santos fica sem Robinho contra Corinthians

Após dias de suspense, o Santos confirmou a ausência de Robinho no clássico contra o Corinthians, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. O clube não conseguiu a liberação do atacante por parte da Confederação Brasileira de Futebol, e desta forma ele embarca para Londres, na tarde deste sábado, conforme o estipulado pela CBF.

“Robinho não joga, mas confio no elenco. Tenho certeza que vamos fazer um papel bonito no jogo” afirmou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O mandatário criou expectativas com relação à presença do camisa 7 no confronto. Tanto que inflacionou o preço dos ingressos, e chegou a vender a exibição de Robinho & Cia diante do Corinthians como uma apresentação do Cirque du Soleil, companhia circense que realiza espetáculos internacionalmente a preços elevados.

Apesar da esperança do presidente, o treinador Dorival Júnior garantiu que jamais confiou na participação de Robinho no clássico. Por conta disso, o técnico treinou a equipe titular sem a presença do camisa 7. A única dúvida de Dorival para o jogo é exatamente em torno do substituto do Rei das pedaladas. Marquinhos e Madson brigam pela posição.

Robinho tem chegada prevista em Londres, local do amistoso da seleção brasileira diante da Irlanda, no domingo. Dois dias depois o time comandando por Dunga entra em campo. A expectativa santista, agora, é pela presença do atacante no duelo contra o Paulista, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, quarta-feira, em Jundiaí.