Rádio Caçula | 26 de fevereiro de 2010 - 16:54

Atleta três-lagoense é considerado o melhor do Brasil

O atleta três-lagoense de kickboxing, Alex Ortiz, recebeu o título de melhor atleta nacional do ano de 2009 pela Confederação Brasileira da modalidade.

Para o título, Ortiz concorreu com mais quatro esportistas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Espírito Santo, onde foram avaliados os resultados de cada um, em termos técnicos e em pódio.

Esta é a primeira vez que um atleta de Mato Grosso do Sul conquista o título.

“Tenho que agradecer o apoio que a prefeitura me dá, pois quando tenho apoio consigo treinar, sem isso é desmotivador. E em 95% das competições eu conto com o apoio da Administração Municipal, mas infelizmente ainda falta apoio dos empresários locais, pois esporte é vida, é prevenção. Teríamos mais atletas de ponta e a cidade mais qualidade de vida se as empresas investissem no esporte”, desabafou Ortiz.

Para a prefeita Simone Tebet (PMDB) o atleta Alex Ortiz é um orgulho para Três Lagoas.

“Ser atleta de profissão em um País como o nosso, de poucos incentivos, o transforma em um exemplo. Eu o parabenizo e agradeço pelo exemplo. A educação, religião e esporte são essenciais na vida, ainda mais para os nossos jovens. Que essa conquista seja divulgada em nível estadual, para que o atleta seja também patrocinado no Estado, pois para o município é difícil financeiramente custear um atleta profissional”, falou Simone Tebet.

Ele segue uma rotina de treinamento com quatro horas diárias, nos sete dias da semana. A principal conquista do lutador em 2009 foi o penta campeonato Brasileiro de 2009, ao todo foram conquistadas 17 medalhas, sendo 15 de ouro.