12 de julho de 2004 - 09:51

Palmeiras ocupa o topo por ter vencido clássicos

A principal explicação para o Palmeiras ocupar a liderança do Brasileiro é o seu ótimo desempenho em clássicos.

O time do técnico Estevam Soares fez 4 a 0 no Corinthians e no Santos, o que lhe rendeu seis pontos e um ótimo saldo de gols --supera o Figueirense nesse critério de desempate.

Depois, bateu por 2 a 1 o São Paulo --se o Palmeiras tivesse perdido esse jogo, o time do Morumbi seria hoje o líder isolado da disputa.

O Santos ostenta uma série de seis vitórias seguidas e, nela, passou pelos rivais Corinthians (3 a 2) e São Paulo (2 a 1). Especialmente a última vitória o deixou em posição privilegiada na tabela --chegou ao terceiro posto, que rende vaga na fase de grupos da Libertadores.

Os são-paulinos seriam líderes se tivessem vencido um dos clássicos que fizeram --empataram com o Corinthians e perderam de Santos e Palmeiras.

O Fluminense ainda é o melhor time do Rio na tabela porque levou a melhor sobre seus rivais locais. Venceu Vasco e Flamengo, amargando apenas um empate com o Botafogo.

A tabela reserva agora só um tradicional clássico estadual até o final do primeiro turno. No Rio, haverá Flamengo x Botafogo, jogo importante para definir quem vai seguir na zona de rebaixamento.
 
 
Folha Online