Assessoria de Comunicação Social do TRE-MS. | 26 de fevereiro de 2010 - 08:09

TRE ouve hoje testemunhas do PDT, Ary Rigo e Onevan

Acontece hoje, a partir das 13h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a audiência de inquirição das testemunhas arroladas na Ação de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária, proposta pelo diretório do PDT contra os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan José de Matos. Também será ouvido, a pedido do Ministério Público Eleitoral, o Deputado Federal Dagoberto Nogueira Filho.
 
O Diretório Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) requereu a declaração da perda dos cargos eletivos de Ary Rigo e de Onevan de Matos, sob o argumento de que os mesmos se desfiliaram, sem justa causa, do partido pelo qual se elegeram Deputados Estaduais nas eleições de 2006.
 
As testemunhas arroladas pelo PDT foram Natalino José Gonzaga, Zelito Alves Ribeiro e Ivan Profiro Louzada. Os deputados Jerson Domingos, José Ivan de Almeida e Youssif Assis Domingos foram solicitados pelo PSDB, atual partido de Rigo e Onevan.
 
Já Antônio Braga, Loester Nunes de Oliveira e Wilson Huberto Grunewaldt foram arrolados pelo requerido Ary Rigo. Paulo José Araújo Corrêa, Mara Elisa Navachi Caseiro e Fernando Ortega foram chamados por Onevan de Matos.

O TRE está situado à Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes.