Washington Lima / Fátima News | 25 de fevereiro de 2010 - 09:25

Vereadores querem reativação do IML em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

Na retomada dos trabalhos legislativos de 2010, em sessão realizada na última terça-feira, na Câmara Municipal de Fátima do Sul, os vereadores Luiz Cordeiro (DEM), Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Ermeson Cleber Mendes (PT) e Clarice Barbosa (PMDB), Ataíde Caetano (PR), Alberto José Vieira “Bebeto” (PMDB), Nilce de David (PR) e Cida Santos (PR), reivindicaram pela reativação do IML (Instituto Médico Legal) em Fátima do Sul.

     

De acordo com os Vereadores em Fátima do Sul existem todos os aparelhos necessários para o funcionamento de um IML, faltando apenas à mão de obra especializada e um local para o funcionamento do mesmo.

     

Para os vereadores em muitos casos de óbito o corpo do falecido tem que ser removido ao IML de Dourados, a grande demora para a liberação dos corpos e que muitas vezes ficam no IML mais de vinte horas, o que causa um grande desconforto aos familiares que já sofrem com a perda do familiar e ainda esperam uma eternidade para realizarem o velório.

       

Os Vereadores requerem ao Governador do Estado, André Pucinelli, a reativação do IML em Fátima do Sul e que o Deputado Estadual Londres Machado, e a Secretária Estadual de Saúde. Beatriz Figueiredo Dobashi, concentrem os esforços necessário no sentido de atender esta solicitação.