TV Morena | 24 de fevereiro de 2010 - 18:02

Termina na sexta prazo de inscrição para o Jovem Aprendiz dos Correios

Os jovens que pretendem ingressar no Programa Jovem Aprendiz, oferecido pelos Correios, têm até esta sexta feira (26) para se inscrever. O órgão disponibilizou 56 vagas para Mato Grosso do Sul, destinadas ao processo seletivo nacional do Programa Jovem Aprendiz. Serão oferecidas 39 vagas em Campo Grande, 11 para Dourados e seis para Três Lagoas.

O jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Deste total, oito horas serão destinadas para a formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo. Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios. O aprendiz terá direito a um salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa. Para se candidatar, é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental e pagar uma taxa de R$ 10,00.

Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência que queiram participar do processo seletivo, sendo que para eles estão destinadas 5% das vagas oferecidas. Os interessados poderão se inscrever no site dos correios: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios , ou nas seguintes agências: Campo Grande – avenida Calógeras, 2309, Centro; Dourados - João Cândido Câmara, 629, Centro; Três Lagoas - avenida Olinto Mancini, 1074, Centro.