24 de fevereiro de 2010 - 17:02

Estado contratará veterinários para Zona de Alta Vigilância

O governo do Estado irá contratar profissionais com formação em Medicina Veterinária para trabalharem como fiscais agropecuários na Zona de Alta Vigilância no Estado. O processo seletivo será feito através de avaliação curricular e entrevista pessoal, e a contratação terá o tempo determinado de um ano.

O edital foi publicado hoje (24) pela Secretaria de Administração e pela Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (26), na sede da Iagro, em Campo Grande. O horário para entrega da documentação é das 8 às 11 horas, e das 14 às 17 horas.

A seleção tem o objetivo de recrutar recursos humanos para a execução de atividades na Zona de Alta Vigilância, em atendimento às condições impostas por organismos internacionais e aos produtores rurais da região.

Os profissionais terão jornada semanal de 40 (quarenta) horas semanais e remuneração de R$ 2.439,27. Estão sendo oferecidas doze vagas, sendo uma para cada um dos seguintes municípios: Aral Moreira, Amambai, Antonio João, Bonito, Caracol, Eldorado, Mundo Novo e Paranhos. Dois municípios têm duas vagas cada um: Corumbá e Porto Murtinho.

As atribuições dos veterinários incluem as seguintes atividades: acompanhar, controlar e fiscalizar a aplicação de medidas sanitárias ou de ordem legal no combate à disseminação de doenças nos animais; supervisionar e controlar o cumprimento de medidas sanitárias, profiláticas ou preventivas, controlar o trânsito de animais; aplicar sanções a infratores de normas legais e administrativas de defesa e inspeção sanitária animal; elaborar pareceres, laudos analíticos e laudos de vistorias e inspeções na área de defesa animal; fiscalizar o cumprimento da legislação estadual e federal agropecuária, das condições e normas internacionais, nacionais e estaduais, no processo de vigilância, fiscalização e inspeção sanitária animal.