Terra | 24 de fevereiro de 2010 - 14:31

Corinthians fecha novo patrocínio por R$ 7 milhões

O Corinthians fechou o acordo de patrocínio com o banco PanAmericano para a barra da camisa, equivalente ao calção por R$ 7 milhões. O patrocínio é anual e começa a vigorar a partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro na partida da Copa Libertadores da América.

O espaço era a única parte do uniforme corintiano que não "pertencia" à Hypermarcas, que já estampa a marca Neo Química Genéricos no peito, Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim nas omoplatas.

O Banco BMG e a Telhanorte, empresa do setor de construção, também concorriam para ocupar a barra da camisa corintiana.

O banco, que pertence ao grupo Silvio Santos, já havia patrocinado o Corinthians na última temporada, no mesmo espaço que ocupará agora.

O acordo com a Hypermarcas, patrocinadora principal do clube, foi fechado em R$ 38 milhões - cerca de R$ 3 milhões a R$ 9 milhões em ações de marketing e premiações para os jogadores, tornando-se o maior patrocínio de um clube brasileiro.

Dos R$ 38 milhões, cerca de R$ 12,5 milhões serão de Ronaldo. Ou seja, R$ 25,5 milhões iriam para os cofres do Corinthians.

O contrato vai de 1º de fevereiro até dia 31 de março de 2012. No próximo ano, porém, os valores poderão ser rediscutidos.