Fátima News com Assessoria | 22 de fevereiro de 2010 - 16:04

Agricultura em Ivinhema é destaque na TV Record

Paulo César
Com a maior área plantada de goiaba do Estado de Mato Grosso do Sul, Ivinhema leva o título de “Capital da Goiaba”. E essa conquista tem chamado à atenção de grandes veículos de comunicação, como a TV Record MS.

No último domingo, foi exibida, através do canal aberto 8, uma reportagem sobre o cultivo dessa frutífera no Município de Ivinhema. E de acordo com a grade de programação da emissora, além dessa matéria, será transmitida uma outra sobre o café – já que o Município também é o maior produtor do MS – no próximo domingo, às 8h.

A cultura da goiaba conquistou muitos produtores em Ivinhema. Hoje são aproximadamente 11 mil pés da fruta. O café também tem destaque garantido no Município. Segundo dados da Agraer, atualmente são 928 hectares dessa planta, que é feito através do sistema tradicional, adensado e sombreado.

O prefeito da cidade, Renato Câmara, comenta a importância do fortalecimento da agricultura. “As culturas desenvolvidas em Ivinhema, vieram para fomentar ainda mais a economia do município, como uma nova fonte de renda para as famílias da zona rural. Procuramos sempre dar suporte e criar alternativas para que o agricultor desenvolva um trabalho sustentável”.

Outras culturas também são incentivadas pela Prefeitura do Município, entre elas, a do pepino, urucum, leite, mandioca, maracujá, leitão e abacaxi.